Em meio às tratativas para fechar um acordo com a Oracle e o Walmart, a ByteDance solicitou uma licença de exportação de tecnologia na China. A venda deve encerrar os planos do governo dos Estados Unidos de proibir seu aplicativo TikTok por motivos de segurança.
A companhia chinesa enviou o pedido ao escritório de comércio municipal de Pequim e está aguardando uma decisão, como informou em sua página na plataforma de notícias online Toutiao nesta quinta-feira dia 24.
Recentemente, a China anunciou a primeira atualização em 12 anos de sua lista de tecnologias sujeitas a proibições ou restrições de exportação. De acordo com especialistas, a atualização deu ao governo chinês o poder sobre qualquer acordo pelo TikTok. Pode levar até 30 dias para obter a aprovação preliminar para exportar essa tecnologia.
Tiktok nos EUA – A ByteDance informou que seu acordo com a Oracle e o Walmart verá a criação de uma empresa norte-americana independente e não envolve qualquer transferência de tecnologia. A empresa chinesa afirmou que o acordo precisa da aprovação da China e dos Estados Unidos.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Wang Wenbin, disse que a China apoia o uso de recursos legais relevantes para as empresas defenderem seus direitos.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.
PODCAST STARTUP LIFE
Como as fintechs estão revolucionando o mercado financeiro [com Giba Martins (EBANX) e Tito Gusmão (Warren)]





