ByteDance solicita licença de exportação de tecnologia na China

A empresa aguarda uma resposta das autoridades locais

ByteDance solicita licença de exportação de tecnologia na China ByteDance solicita licença de exportação de tecnologia na China

Em meio às tratativas para fechar um acordo com a Oracle e o Walmart, a ByteDance solicitou uma licença de exportação de tecnologia na China. A venda deve encerrar os planos do governo dos Estados Unidos de proibir seu aplicativo TikTok por motivos de segurança. 

A companhia chinesa enviou o pedido ao escritório de comércio municipal de Pequim e está aguardando uma decisão, como informou em sua página na plataforma de notícias online Toutiao nesta quinta-feira dia 24.

Recentemente, a China anunciou a primeira atualização em 12 anos de sua lista de tecnologias sujeitas a proibições ou restrições de exportação. De acordo com especialistas, a atualização deu ao governo chinês o poder sobre qualquer acordo pelo TikTok. Pode levar até 30 dias para obter a aprovação preliminar para exportar essa tecnologia.

Tiktok nos EUA – A ByteDance informou que seu acordo com a Oracle e o Walmart verá a criação de uma empresa norte-americana independente e não envolve qualquer transferência de tecnologia. A empresa chinesa afirmou que o acordo precisa da aprovação da China e dos Estados Unidos.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Wang Wenbin, disse que a China apoia o uso de recursos legais relevantes para as empresas defenderem seus direitos.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.

PODCAST STARTUP LIFE

Como as fintechs estão revolucionando o mercado financeiro [com Giba Martins (EBANX) e Tito Gusmão (Warren)]