Nesta quinta-feira, dia 9, a Merama revelou que levantou um follow-on de US$ 60 milhões na rodada série B de dois meses atrás. O valor adicional foi investido pelos fundos Advent e SoftBank. Com o novo investimento, a startup chegou a marca de US$ 1,2 bilhão de valor de mercado, tornando-se o mais novo unicórnio brasileiro.
Criada há menos de um ano, a Merama investe em varejistas, comprando mais de 50% dos seus negócios, e os ajuda a crescer oferecendo, principalmente, tecnologia e capital de giro. Atualmente, a startup tem 150 funcionários e possui 35 lojas no seu catálogo, que devem somar US$ 300 milhões em faturamento até o fim do ano.
A Merama tem vendedoras na Colômbia, Chile, Estados Unidos, México e Peru, além do Brasil, de onde vendem para dez países da América Latina. Os segmentos de atuação da startup são: esportes, eletrônicos, pet e produtos para bebês.
Fonte: Estadão Conteúdo. Foto: Divulgação.
PODCAST
Minha jornada: Paulo David e o case Grafeno





