Brasil lidera mercado global da BlaBlaCar

País ultrapassou a França, terra natal da startup

Brasil lidera mercado global da BlaBlaCar Brasil lidera mercado global da BlaBlaCar

Em 2023, o Brasil se destacou como maior mercado para a BlaBlaCar. O número de viagens de carro organizadas pela plataforma francesa em território brasileiro superou em cerca de 30% o volume de rotas contabilizadas pela companhia na França. Este cenário consolidou o Brasil como o maior mercado global da empresa, que está presente em 22 países.

De acordo com a presidente da BlaBlaCar no Brasil, Tatiana Mattos, a empresa já projetava essa liderança como algo natural, “principalmente a partir da retomada do setor de turismo e viagens brasileiro, consolidada em 2023”, disse Mattos. A presidente apontou, ainda, que houve um aumento de 40% nas viagens no ano passado ante 2022.

De acordo com a empresa, dos seus mais de 100 milhões de usuários, 17 milhões são brasileiros. Já em sua terra natal, a BlaBlaCar conta com 35 milhões.

Operação brasileira – A BlaBlaCar também oferece no Brasil desde 2020 um marketplace para a venda de passagens rodoviárias, com 214 viações conectadas à plataforma, entre elas Guanabara, Ouro e Prata e Águia Branca.

Para este ano, o planejamento da empresa é expandir para 250, abrangendo 90% das linhas rodoviárias regulares do Brasil.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.