Líder no segmento de serviços de limpeza, a Blumpa se uniu à Parafuzo para criar uma nova empresa. Com a fusão, o time da Blumpa seguirá no comando e fará um investimento, entretanto, as empresas vão operar sob a marca da vice-líder no segmento de plataformas especializadas na intermediação de serviços domésticos. O valor da transação não foi revelado,
A iniciativa, que é um espécie de “Uber do serviço doméstico”, busca dar impulso às companhias na saída da crise. A expectativa é dobrar o volume de serviços em um ano, além de auxiliar na formalização profissional.
Criadas em 2014, as empresas unem profissionais do setor, como diaristas e montadores de móveis, com clientes em potencial. Nas plataformas, é possível agendar os serviços, conferir as avaliações dos profissionais e realizar o pagamento.
A Blumpa do setor de limpeza atua na Grande São Paulo, enquanto a Parafuzo oferecer serviços em 78 cidades de 12 estados. De acordo com as empresas, em média, o serviço de limpeza (que é o mais popular), rende aos diaristas R$ 125 por uma faxina de quatro horas e meia. A Parafuzo conta com três mil profissionais cadastrados, já a Blumpa não abre números. Ambas possuem sigilo a base de clientes.
Fonte: Estadão Conteúdo. Foto: Divulgação.
PODCAST
Venture Capital: o que você precisa saber [com Amure Pinho (Abstartups), Cristiano Freitas (Syhus) e Guilherme Lima (Astella)]





