A tradicional lista de recomendações de Bill Gates para ler nas férias de verão do hemisfério norte está diferente. O dono da Microsoft decidiu inovar e incluir séries e suas músicas favoritas. “Estou recomendando apenas dois livros – um romance e um não-ficção – além de uma mistura de outras coisas que tenho gostado ultimamente, incluindo uma série de TV ambientada na Dinamarca e algumas dezenas de músicas que estão em rotação regular para mim”, comentou em seu blog.
O primeiro livro recomendado por Gates é “Amanhã, amanhã e ainda outro amanhã”, de Gabrielle Zevin, O romance, dois amigos se unem em uma parceria criativa na indústria dos videogames. A aventura da dupla traz fama, felicidade, tragédia, dúvidas e até imortalidade.
Já a segunda obra literária, “Nascido na escuridão”, de Howard French conta a história de um jornalista de ascendência africana que desafia os relatos ocidentais da história da África. “Na realidade, explica ele, vários reinos africanos estabeleceram cidades-estados que rivalizavam com as da Europa em termos de organização política, poder militar, comércio, arte e exploração”, escreveu Gates.
Série – Borgen é a série indicada por Bill Gates. Disponível na Netflix, a produção audiovisual mostra como uma reviravolta política leva Birgitte Nyborg a assumir o governo da Dinamarca. Birgitte torna-se a primeira mulher a liderar o país.
Músicas – O bilionário também compartilhou sua lista de faixas favoritas no Spotify. Na playlist há desde Billie Holiday, Nat King Cole e os Beatles até Vampire Weekend, Adele e U2. “Músicas novas e antigas que ficaram comigo ao longo dos anos”, concluiu Gates.
Foto: Divulgação.





