Uma das maiores startups de beleza, a Glossier levantou US$ 100 milhões em investimento. A rodada série D foi liderada pela Sequoia Capital. Com o investimento, o valor de mercado da beautytech é de US$ 1,2 bilhões, tornando a Glossier um unicórnio (título recebido por uma startup quando a mesma ultrapassa o valor de US$ 1 bilhão).
Os fundos Tiger Global Management, Spark Capital, Forerunner Ventures, Index Ventures também investiram na Glossier. A beautytech contratou Vanessa Wittman para o cargo de presidente-executiva do setor de finanças (CFO), como parte do investimento.
Fundada há cinco anos por Emily Weiss, a marca nasceu totalmente digital. Atualmente, a Glossier possui lojas em Nova York e em Los Angeles, nos Estados Unidos, além de atuar no Canadá, Dinamarca, França, Irlanda e Suécia. A startup possui 200 funcionários e sua receita ultrapassou US$ 100 milhões no ano passado.
A beautytech se destaca pela forma como cria seus produtos: ouvindo seus consumidores, com o intuito de entender quais são as suas necessidade e utiliza a tecnologia como um facilitador. O protetor solar Invisible Shield é um exemplo.
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Fonte: StartSe. Foto: Divulgação.





