A BBC entrou no acirrado ramo de assistentes pessoais. Chamado de Beeb, a solução desenvolvida pela empresa terá uma característica competitiva em relação a seus rivais: entender sotaques diferentes do inglês norte-americano ou internacional.
Segundo informações do jornal The Guardian, a BBC já estaria em fase avançada de desenvolvimento do Beeb, com previsão de lançamento este ano no Reino Unido. A empresa está testando o assistente com seus funcionários, para avaliar o nível de entendimento do sistema. Mesmo desenvolvendo o software, a BBC ainda não tem planos de lançar seu próprio alto-falante ou equipamento com o Beeb integrado.
Acionado com o termo “beeb”, o assistente oferecerá a possibilidade do usuário interagir com conteúdos da própria BBC. A empresa também promete funcionalidades para além disso.
Em um primeiro momento, o assistente deve ser utilizado apenas como um programa dentro do site da BBC e no aplicativo iPlayer da empresa em smart TVs. A companhia também vai oferecer o programa para outras fabricantes que queiram integrar o sistema em seus produtos.
De acordo com levantamento divulgado pela Unesco, em maio de 2019, 20% das residências do Reino Unido contam já com um aparelho com assistente pessoal. A maioria é de usuários com alto-falantes sendo usados para ouvir rádio, sendo que o controle por voz se mostrou a opção preferida entre os britânicos.
Fonte: The Guardian. Foto: Tribune Content Agency LLC/Alamy Stock Photo/Alamy Stock Photo.





