Nesta quinta-feira, dia 13, foi lançado no Brasil o Bard com novos recursos e falando portugês. O chatbot da Google chega para competir com o ChatGPT.
A inteligência artificial (IA), que também foi disponibilizada para países europeus hoje, ainda é uma ferramenta experimental e complementar à pesquisa do buscador. O chatbot consegue criar conteúdo indicando a fonte das informações por ele geradas, caso o usuário pergunte as referências.
Entretanto, o vice-presidente global de engenharia para Busca do Google, Bruno Pôssas, revelou que a novidade pode “alucinar e apresentar viés e respostas ofensivas”. O executivo também afirmou que a empresa irá solucionar isso em breve.
Funcionalidades – A versão brasileira segue os padrões da lançada nos Estados Unidos e outros países, entre eles: resumir tópicos complexos, gerar textos criativos do zero, produzir ideias para criação de conteúdo, dar dicas de viagem, realizar brainstorm, fazer rankings e ajudar em programação em mais de 20 linguagens.
A Google também anunciou novidades para o chatbot: respostas em voz alta, maior facilidade no ajuste de tom e estilo de respostas, exportação de códigos para mais locais, compartilhamento de respostas com amigos, integração ao Google Lens, fixação e renomeação conversas do histórico.
Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.





