Em reunião a portas fechadas na Organização Mundial do Comércio (OMC), realizada na sexta-feira, dia 2, um representante chinês afirmou que restrições dos
Estados Unidos aos aplicativos TikTok e WeChat violam as regras do órgão. De acordo com a informação publicada pela agência de notícias Reuters, para o país asiático as medidas “são claramente inconsistentes com as regras da OMC, limitam serviços comerciais transfronteiriços e violam os princípios e objetivos básicos do sistema comercial multilateral”.
Representantes dos Estados Unidos debateram, defendendo suas ações. De acordo com os norte-americanos, as medidas visam mitigar os riscos à segurança nacional.
Recentemente, o governo Trump ordenou bloqueios de download nos dois aplicativos móveis e ordenou que a ByteDance, dona chinesa do TikTok, venda suas operações para uma empresa dos EUA, citando preocupações de segurança nacional. No entanto, os juízes de diferentes locais do país questionaram o caso.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.
PODCAST STARTUP LIFE
Desvendando o Open Source [com Gabriel Engel (Rocket.chat), Fábio Sobral (TotalCross), Leandro Neves (Ilhasoft), Felipe Cecagno (Mconf)]





