Banco Central suspende temporariamente pedidos de adesão ao Pix

Medida foi realizada por conta da paralisação dos funcionários da autoridade monetária

Banco Central suspende temporariamente pedidos de adesão ao Pix Banco Central suspende temporariamente pedidos de adesão ao Pix

Por meio do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro (Decem), o Banco Central (Bacen) suspendeu temporariamente o decurso dos prazos em processos de pedidos de adesão ao Pix, conforme Instrução Normativa NORMATIVA BCB Nº 279.

A medida visa preservar as instituições que se encontram com os referidos processos em curso, suspendendo a contagem dos prazos aos quais estejam sujeitas para a conclusão das etapas que compõem o processo de adesão ao Pix, segundo o BC. “Do contrário, a exaustão dos prazos normativos previstos implicará na perda da validade das respectivas solicitações e processos”, explicou o chefe do Decem, Angelo José Mont Alverne Duarte.

De acordo com a autarquia, a greve dos servidores prejudica o desempenho de vários de seus processos. “De forma a concentrar esforços na manutenção das atividades essenciais, não está sendo possível a análise da documentação apresentada na etapa cadastral em novos pedidos de adesão ao Pix”, informou Duarte.

Foto: Divulgação.

PODCAST

Conheça a ACE Startups