Banco central da China inicia testes para moeda digital soberana

Projeto pode ter rede de fast food como parceiro

Banco central da China inicia testes para moeda digital soberana Banco central da China inicia testes para moeda digital soberana

A China está pronta para colocar em prática uma moeda digital oficial. O Banco Popular da China, nome do Banco Central chinês, vem trabalhando o projeto de uma criptomoeda. Segundo o site norte-americano CNBC, a rede de fast food McDonald’s pode estar entre as empresas que participaram de um projeto piloto da moeda digital da China, o Yuan digital. Ela será emitida pelo PBC e uma das propostas da moeda é tornar os pagamentos digitais mais fáceis e rápidos no país.

O Yuan digital já vinha sendo testado na cidade de Suzhou, como subsídio de transporte para os trabalhadores locais. De acordo com a CNBC, os próximos testes da criptomoeda serão feitos nas cidades de Shenzhen e Chengdu, antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, em Pequim. 

A moeda digital do Facebook, a Libra, fez com que Bancos Centrais de grandes economias mundiais se manifestassem e projetassem moedas digitais oficiais, como é o caso da China.

Fonte: Época Negócios. Foto: Divulgação.