Unicórnio do setor educativo, a Arco Educação revelou a criação de uma área de ESG (Ambiental, Social e Governança), além do lançamento do Arco Instituto, que apoiará projetos sociais focados no empoderamento de jovens. A expectativa da edtech é alcançar 100 mil pessoas neste ano.
O Arco Instituto representará uma das frentes da nova área de ESG e fará parte das prioridades estratégicas deste ano. De acordo com a diretora do Arco Instituto e líder da área de ESG, Juliano Gregory, a empresa apoiou sete organizações em 2020, impactando 15 mil jovens. “Após uma série de pesquisas, observamos que já existem iniciativas de excelência que podem ser potencializadas. Assim, optamos por atuar em parceria com elas para ampliar o número de beneficiários e o impacto na vida destes jovens”, disse.
Também está prevista a criação de uma rede com empresas e fundações interessadas em apoiar organizações sociais. O objetivo desta ação é estruturar um ecossistema de impacto para os jovens beneficiados pelos programas.
Fonte: PEGN. Foto: Divulgação.
PODCAST
Criando uma cultura customer centric





