Apple lança sistema para imagens antes de serem enviadas para iCloud

Medida é válida para dispositivos nos Estados Unidos

Apple lança sistema para imagens antes de serem enviadas para iCloud Apple lança sistema para imagens antes de serem enviadas para iCloud

A Apple revelou que adotou um sistema de verificação de fotos em iPhone de usuários nos Estados Unidos. A medida visa identificar se as elas coincidem com imagens conhecidas de abuso infantil antes de serem enviadas ao serviço de armazenagem iCloud.

Caso as cenas de abuso infantil sejam confirmadas, a companhia inicia uma revisão humana e denuncia o usuário do dispositivo a autoridades. Segundo a Apple, o sistema é projetado para reduzir falsos positivos para um caso a cada trilhão.

O sistema baseia-se em banco de dados mantido por autoridades de imagens de abuso infantil conhecidas e as traduz para hashes – códigos numéricos que correspondem à cada imagem, mas que não pode ser usado para reconstruí-la. Quando o usuário envia uma imagem ao iCloud, o iPhone então cria uma hash da imagem e a compara com o banco de dados. De acordo com a Apple, as imagens armazenadas no aparelho não são analisadas.

A companhia ressaltou, ainda, que o sistema foi projetado para detectar imagens editadas, mas similares às imagens originais no banco de dados.

Fonte: Reuters. Foto: SOPA Images/Getty Images.

 

PODCAST

Conheça o mercado de logtechs