A Apple confirmou a compra da startup de veículos autônomos Drive.ai. A aquisição é considerada como uma iniciativa para trazer a bordo alguns de seus talentos de engenharia para impulsionar os esforços da empresa criada por Steve Jobs na área.
A Drive.ai operava uma pequena frota de teste no Texas, segundo informações do The Information. Mas, a startup disse aos reguladores da Califórnia que planeja demitir 90 pessoas para fechar as portas em definitivo. O San Francisco Chronicle havia anteriormente divulgado o fechamento. É comum no Vale do Silício grandes empresas comprarem startups em dificuldades, principalmente para contratar seus engenheiros.
Na corrida para o desenvolvimento e lançamento de veículos autônomos, a Apple está competindo contra rivais como o Google. Em 2018, a Maçã renovou seus esforços, trazendo o ex-chefe de engenharia da Tesla, Doug Field, para supervisionar a operação, que inclui mais de cinco mil trabalhadores.
A Apple também está trabalhando em componentes-chave, como sensores, além de manter conversas com fornecedores em potencial.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.





