App de administração de condomínio integra carregadores ao dia a dia dos moradores

Plataforma da BRCondos é a primeira a oferecer integração em tempo real entre o aplicativo e a recarga de automóveis elétricos

App de administração de condomínio integra carregadores ao dia a dia dos moradores App de administração de condomínio integra carregadores ao dia a dia dos moradores

Com o aumento da disponibilidade de carros elétricos e híbridos, a população tem se interessado cada vez mais por esses veículos, afinal, além de serem extremamente tecnológicos, também reduzem a poluição. Segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), houve um aumento de 67,13% nas vendas dos veículos movidos totalmente por energia elétrica na comparação com o ano anterior.

Porém, isso se tornou um problema a ser resolvido nos condomínios, para organizar a disponibilidade de carregadores e principalmente, para a gestão da cobrança da carga, pois geralmente o carregador utiliza energia elétrica do espaço comum do condomínio e, portanto, o morador que usou o carregador precisa pagar pelo consumo.

 Para resolver essa integração entre tecnologias e novidades, a BRCondos, proptech que administra mais de dois mil condomínios pelo Brasil, concluiu a atualização de sistema, que de forma pioneira no país, permite integrar o carregador com o aplicativo do condomínio que gerencia o dia a dia do morador.

“Com essa integração, o morador usará o mesmo aplicativo que usa para fazer reserva do salão de festa, por exemplo, para reservar o carregador do seu veículo elétrico. O morador então receberá uma notificação no aplicativo assim que terminar a carga da bateria. E o sistema fará automaticamente a cobrança integrada com o boleto da taxa condominial, ou debitado no cartão de crédito, conforme o perfil de crédito do morador”, comenta o CEO da BRCondos, Hugo Cordeiro.

Dessa forma, o processo que parece tão complexo funcionará de forma bem mais simples e com maior controle por parte da administração do condomínio, evitando dor de cabeça para os síndicos e minimizará problemas entre os moradores pela transparência no processo de reembolso do consumo de energia das áreas comuns.

Foto: Divulgação.