Aplicativo de idiomas vira unicórnio após o Google investir US$ 30 milhões

A plataforma de ensino alcançou US$ 1,5 bilhão em valor de mercado

Aplicativo de idiomas vira unicórnio após o Google investir US$ 30 milhões Aplicativo de idiomas vira unicórnio após o Google investir US$ 30 milhões

O ano está encerrando, mas ainda há tempo para mais unicórnios (empresas de tecnologia e inovação com valor de mercado igual ou superior a US$ 1 bilhão) surgirem antes de 2020 chegar. Uma delas é a Duolingo, plataforma de aprendizado de idiomas.

A startup foi avaliada em US$ 1,5 bilhão após o investimento de US$ 30 milhões em uma rodada da Série F. O aporte foi liderado pela Capital G, fundo de private equity da Alphabet – holding dona do Google.

O capital será destinado à pesquisa e desenvolvimento para melhorar o produto e aumentar o número de funcionários. Para a sócia da Capital G, Laela Sturdy, ensinar um novo idioma é bom para o usuário e para a empresa. “Oferecer educação gratuita é bom para o mundo e para os negócios. Estamos entusiasmados por continuar a apoiá-los neste próximo estágio de crescimento”, afirmou. 

Atualmente, o aplicativo e site da empresa possuem mais de 30 milhões de usuários ativos mensais. A startup oferece 91 cursos em 30 idiomas.

Nos últimos dois anos, a Duolingo mais que dobrou o número de funcionários nos últimos dois anos e agora tem escritórios em Nova York, Seattle e Pequim, além da sede, no estado norte-americano da Pensilvânia.

Recentemente, a empresa mudou o foco para o Reino Unido, onde conta com 12 milhões de usuários. Nos últimos dias, a startup lançou um novo curso de escocês. De acordo com a Duolingo, existem mais pessoas aprendendo a língua indígena da Escócia, na plataforma, do que nativos vivos.

Fonte: Época Negócios. Foto: Divulgação.