Ânima, maior e mais inovador ecossistema de educação de qualidade do Brasil, acaba de firmar uma parceria inédita com o Spotify para a realização de um programa exclusivo de criação de podcasts. Voltado para estudantes universitários, criadores de conteúdo, empresas de mídia e entusiastas deste segmento, o curso online contará com um grupo seleto dos melhores especialistas deste setor no Brasil, selecionados pelo Spotify.
Batizado de “Descomplicando o Podcast: aprenda com quem faz”, o curso livre contará com 10 aulas, com temas diferentes, pensados de acordo com as etapas de realização de um podcast profissional (do conceito de podcast, passando pela pré-produção, produção, pós-produção, legislação, chegando à monetização), abordados no decorrer de cinco sábados. Os alunos poderão acompanhar as aulas em duas modalidades: síncronas (ao vivo) e assíncronas (gravadas). O investimento total será de R$ 149.
A primeira aula do curso, que acontecerá no dia 13 de maio, das 9h às 12h15, será online (via YouTube), aberta a todos os interessados no curso e abordará: 1. os bastidores de um podcast: dos equipamentos à gravação, 2. Afinal de contas: o que é um podcast?.
“No Spotify, acreditamos que cada voz merece ser ouvida, e estamos entusiasmados em firmar, pela primeira vez no Brasil, uma parceria com uma instituição educacional para capacitar uma nova geração de criadores de podcasts. Nosso objetivo é fornecer a eles as ferramentas e conhecimentos necessários para liberar sua criatividade e dar vida às suas ideias”, afirma o head de Podcast para América Latina, Nacho Gil.
Para Rechilene Mendonça Maia Braga, gerente acadêmica da Ânima, a parceria surgiu graças ao entendimento de duas grandes empresas do porte do Spotify e da nima, que a melhor maneira de aprender é na prática para desenvolver habilidades e competências que são necessárias para o dia a dia dos criadores de podcast. “A união entre nima e Spotify é um marco importante, pois contribuirá para a profissionalização da produção de podcast e para a compreensão do papel desse meio de comunicação para a cultura brasileira na atualidade” destaca.
O Spotify já realizou parcerias similares com instituições de ensino em outros países da América Latina, como Argentina, Colômbia e México.
Foto: Divulgação.





