De acordo com informações da Bloomberg NEF, empresa de pesquisas e dados, a Amazon é a maior compradora corporativa de energia renovável do mundo. A multinacional, que vem dedicando esforços a fim de alcançar zero emissões de carbono até 2040, ocupa o cargo pela quarta vez consecutiva.
A Amazon está investindo fortemente no desenvolvimento de projetos sustentáveis. No Brasil, a companhia está envolvida em dois planos de energia renovável, uma na região sudeste e outra no nordeste do país. Em São Paulo a empresa utiliza veículos elétricos em sete cidades da região, além de apoiar importantes programas de sustentabilidade, como o Agroforestry and Restoration Accelerator, que possui foco na restauração de matas nativas e financiamento de sistemas agroflorestais.
Neste ano foram anunciadas cerca de 100 iniciativas energéticas pela empresa, com propósito de gerar mais 77 mil gigawatts-hora (GWh) de energia limpa anualmente. Segundo o líder de Operações na Amazon no Brasil, Ricardo Pagani, sua responsabilidade é criar um legado que possa contribuir para a missão global de sustentabilidade.
Fonte: Forbes. Foto: Divulgação.