Nesta quarta-feira, dia 9, a Amazon anunciou a estreia no Brasil do Fulfilment By Amazon (FBA). Com o serviço, a gigante do varejo, oferece aos vendedores de seu marketplace toda a logística de armazenagem, entrega de produtos e atendimento aos consumidores. Os vendedores estão sendo admitidos na novidade a convite da própria Amazon.
A medida visa ampliar o catálogo de produtos que recebem o selo Prime, serviço premium de assinaturas da empresa, que inclui entregas expressas e conteúdos promocionais. As regiões atendidas pelo sistema incluem Bahia, Pernambuco, Distrito Federal, São Paulo, Sul e Sudeste do país.
Segundo a Amazon, os vendedores que anunciam no marketplace na versão brasileira poderão eleger quais produtos serão vendidos pelo FBA, que deverão ser estocados antecipadamente nos centros da Amazon – que cuida do transporte das mercadorias para os depósitos, da armazenagem e da posterior entrega ao cliente final.
Com o selo Prime, esses produtos entram na categoria de entrega grátis e em até 48 horas. Já o prazo para devolução, que em condições normais gira em torno de uma semana, sobe para até 30 dias.
Em contrapartida, a Amazon cobra uma comissão um pouco maior do que as normalmente praticadas sobre as vendas, que variam de uma faixa de 11% a 15%, dependendo da categoria e do peso. No primeiro ano do FBA, não serão cobrados custos de armazenagem e de envio de produtos para o armazém.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.
PODCAST
O que é ser um líder? [com Kelly Gusmão (Warren) e Fábio Barboza (Kobe)]





