Amazon fecha lojas temporárias

A decisão foi tomada após um ano de experiência

Amazon fecha lojas temporárias Amazon fecha lojas temporárias

As lojas modelo “pop-up” da Amazon serão fechadas nos Estados Unidos. As unidades possuem caráter temporário e de pequeno porte e encerram um ano de experiência, em meio a estudos para abertura de unidades físicas.

O encerramento de todas as 87 lojas, que ficavam em shoppings e em unidade da Kohl e do supermercado Whole Food’s, deve ocorrer até o final de abril. Ocupando cerca de dez metros quadrados, as lojas vendiam produtos como caixas de sons para serviço de assistente virtual, tablets e o Kindle.

A medida  ocorre em um momento em que a gigante varejista realiza diversos ações para oferecer uma ampla variedade de produtos, na tentativa de melhorar a forma como interage com seus clientes.

A Amazon está preparando o lançamento de uma linha de supermercados e quer ampliar a loja de conveniência Amazon GO, que não possui funcionários operando as caixas registradoras, para outras localidades. Além disso, a companhia expandindo o número de livrarias e de lojas chamadas de “quatro estrelas”, que vendem produtos avaliados com quatro estrelas ou mais no site. Também nestas lojas, brinquedos, eletrônicos e eletrodomésticos.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Valor Econômico. Foto: Divulgação.