A Amazon começou a normalizar seus sistemas nos Estados Unidos, ainda que a pandemia de Coronavírus não tenha sido vencida. Segundo o Valor Econômico, a Amazon começou a normalizar os prazos de entrega, que haviam aumentado para até um mês.
Na maioria dos Estados Unidos, isso significa entregas em um ou dois dias, mesmo para itens não essenciais. A empresa também retomou outras opções de entrega, como o “Amazon Day”, na qual os clientes podem agrupar diversas encomendas e pedir para que sejam enviadas juntas em determinado dia.
No site da empresa, os alertas aos consumidores sobre atrasos nas entregas foram retirados, as promoções reapareceram e a empresa voltou a sugerir outros itens.
Vendedores externos também foram avisados que poderiam retomar integralmente as operações. A Amazon também voltou a adotar punições contra vendedores com altos índices de cancelamento dos pedidos, entregas com atraso ou defeitos. Essa prática estava em um período de tolerância, devido à pandemia.
A Amazon já havia comunicado que o custo de operar na crise do coronavírus pode chegar a US$ 4 bilhões no segundo trimestre. A gigante do e-commerce pode ter seu primeiro prejuízo trimestral desde 2015.
Fonte: Valor. Foto: Divulgação.





