A Alphabet, empresa-mãe da Google, realizou sua primeira entrega utilizando o serviço de drones na Austrália. A ação ocorreu na terça-feira, dia 9, no norte de Canberra, após a companhia obter aprovação da autoridade de aviação civil do país.
A Wing, braço de fornecimento de drones da Alphabet, informou que o serviço de entrega estará disponível para um conjunto limitado de residências nos subúrbios de Crace, Palmerston e Franklin. O recurso será expandido gradualmente para clientes em Harrison e Gungahlin.
De acordo com a companhia, a Wing está testanto a entrega utilizando drones há cinco anos. Nos últimos 18 meses, a Wing forneceu alimentos, pequenos utensílios domésticos e produtos químicos de consumo mais de 3 mil vezes para casas em Fernleigh Park, Royalla e Bonython.
A Wing, que é chefiada por James Ryan Burgess, saiu da divisão de pesquisas do Alphabet X em julho de 2018 para se tornar uma empresa independente dentro da Alphabet e faz parte da divisão de Outras Apostas.
A Autoridade de Segurança da Aviação Civil da Austrália (CASA) afirmou que a “operação da Wing atende a um nível aceitável de segurança”, além de trabalhar dentro das diretrizes para operadores de drones comerciais pesando acima de 2 quilos.
Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.





