O AliExpress, braço da chinesa Alibaba, anunciou o lançamento de seu marketplace a lojistas brasileiros nesta segunda-feira, dia 16. Anteriormente, a empresa atendia apenas como cross border. A plataforma do AliExpress chega com taxas atrativas para lojistas, de 5% e 8% de seu faturamento. A empresa também oferece frete grátis para compras acima de R$ 50.
Segundo a empresa, a taxa cobrada do lojista dá acesso a um serviço integrado de logística. “O serviço de entregas do AliExpress permitirá frete gratuito para todo o território nacional nas vendas de lojistas brasileiros para consumidores localizados no Brasil”, diz a empresa. “O frete não terá custo sempre que o valor da compra for de pelo menos R$ 50 e caso o produto enviado não tenha peso excessivo.” O frete não tem custo para o cliente e também para o lojista.
Empresa de logística do grupo, a Cainiao é a responsável pela coordenação do envio de produtos dentro do território brasileiros. A companhia já tem operação no país. O AliExpress ainda promete fluxo de repasses financeiros mais rápido que a média do mercado e a possibilidade de realizar saques, sem custos, diariamente.
Fonte: Estadão Conteúdo. Foto: Divulgação.
Podcast
Por que branding é importante para startups?





