Airbnb endurece condições de reservas para o Ano Novo

Medida tem como objetivo diminuir a possibilidade de festas ilegais por conta da pandemia de covid-19

Airbnb endurece condições de reservas para o Ano Novo Airbnb endurece condições de reservas para o Ano Novo

Visando limitar os riscos de realizações de festas ilegais de Ano Novo, a Airbnb tornou mais difícil a reserva de apartamentos em Paris, Nova York, Londres e outros importantes destinos. Desde a última quinta-feira, dia 3, viajantes que não tenham críticas positivas em seus perfis na plataforma não podem fazer reservas por um uma única noite em 31 de dezembro.

A medida vale para países como Estados Unidos, França, Inglaterra, Canadá, México, Austrália e Espanha. Segundo a companhia, os usuários que planejam passar o último dia do ano em imóveis anunciados no Airbnb também terão que se comprometer a não organizar qualquer festa de Ano Novo e estarão cientes de consequências legais que podem enfrentar se não obedecerem à regra. 

Todas as reservas feitas antes das novas normas serão mantidas, informou a empresa. A maior parte das reservas de um único dia são feitas com objetivo de organização de eventos de fim de ano normalmente ocorre em dezembro, segundo o Airbnb.

A empresa, ainda, advertiu que as pessoas que buscam um lugar para alugar perto de suas próprias casas e que não tenham recebido críticas positivas também serão restritas.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.

 

PODCAST

O que é ser um líder? [com Kelly Gusmão (Warren) e Fábio Barboza (Kobe)]