Agências de segurança norte-americanas investigam acidente fatal com Tesla na Flórida

Os acidentes estão sob investigação

Agências de segurança norte-americanas investigam acidente fatal com Tesla na Flórida Agências de segurança norte-americanas investigam acidente fatal com Tesla na Flórida

Equipes da Administração Nacional de Segurança Rodoviária (NHTSA, na sigla em inglês) e o Conselho Nacional de Segurança de Transporte (NTSB) investigam um acidente fatal envolvendo um carro da Tesla e uma carreta. O acidente ocorreu na sexta-feira, dia 1°, na Flórida.

De acordo com a Delegacia do Condado de Palm Beach, não foi possível concluir se o sistema semiautônomo da Tesla estava sendo usado no momento do acidente que matou o proprietário do Model 3, de 50 anos.

O veículo colidiu com uma carreta. O teto do Model 3 foi arrancado ao passar por baixo da carreta, com o veículo indo parar em uma barreira a cerca de 500 metros da colisão. O motorista morreu no local.

A montadora ainda não se pronunciou sobre o caso.

Sistema Autopilot sob investigação – A NHTSA e a NTSB também analisando outros acidentes envolvendo o uso do sistema Autopilot da montadora, de condução semiautônoma. A investigação inclui um acidente fatal na Califórnia em março de 2018.

A agência de segurança rodoviária pode exigir um recall caso conclua que um defeito representa risco acima do razoável.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.