Abstartups fecha parceria com app Linha Direta para combater assédio no ecossistema de startups

Participação das mulheres em cargos de liderança é essencial para promover mudanças, segundo a presidente da Associação

Abstartups fecha parceria com app Linha Direta para combater assédio no ecossistema de startups Abstartups fecha parceria com app Linha Direta para combater assédio no ecossistema de startups

A Associação Brasileira das Startups (Abstartups) firmou um acordo com o aplicativo Linha Direta para combater casos de assédio no ecossistema das startups. A novidade foi anunciada durante a Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo – CASE SP.

A demanda surgiu das próprias comunidades de startups que buscavam soluções para inibir casos recentes. De forma prática, a ferramenta criada pelo Linha Direta permite que a pessoa que sofreu o assédio envie um alerta para contatos de segurança ou para a polícia, com gravação em tempo real (áudio e vídeo). Por fim, o aplicativo é fechado em segundos.

Para a presidente da Abstartups, Ingrid Barth, as medidas efetivas contra os casos de assédios são fruto de uma maior participação de mulheres nos cargos de liderança da Associação. Além dela, Mariane Takahasi atua como CEO. É a primeira vez que duas mulheres ocupam o cargo de presidente e CEO, respectivamente.

“Olhamos para a questão dos assédios com seriedade porque sabemos que esse tipo de comportamento não pode ser tolerado no com as mulheres que atuam no ecossistema de negócios e startups. Atuamos sempre em prol do melhor ambiente possível”, finaliza.

Foto: Divulgação.