Uma das regiões mais ricas do Brasil, o Distrito Federal está desenvolvendo um ecossistema que, apesar de jovem, lidera o centro oeste brasileiro. As startups de Brasília de concentram mais nas asas Sul e Norte. Juntos, os bairros representam cerca 70% do total de empresas de base tecnológica na região.
As edtechs são o destaque no ecossistema de startups de Brasília. De acordo com estudo Distrito Goiás + DF Tech Report 2019, elaborado pela empresa de inovação Distrito, 23 das empresas tem como foco a educação. Em segundo lugar aparecem as healthtechs e aas fintechs empatadas.
Dentre as 110 startups analisadas no estudo, destacamos cinco startups de Brasília que você precisa conhecer. Veja:
BrScan Tecnologia – A regtech possui uma solução de detecção automatizada de fraudes documentais que conta com processos de análise especializada utilizando diversas tecnologias. Entre os recursos oferecidos pela empresa estão a biometria facial, machine learning e documentoscopia – todas com padrões de aprendizagem para avaliação de comportamentos e risco de fraude em documentos.
Gran Cursos Online – Uma das maiores edtechs do país, a Gran Cursos tem como objetivo é democratizar o ensino no Brasil oferecendo ferramentas inovadoras e conteúdo educacional de excelência para todos que buscam um futuro melhor.
Melhores Destinos – A startup é especializada na divulgação de promoções de passagens aéreas, além de abordar outros temas relacionados ao planejamento de viagens.
Nugo – A fintech oferece solução de pagamento cashless e análise de padrão de consumo, focada em eventos.
Ribon – O aplicativo une pessoas e empresas interessadas em doar para a caridade até mesmo sem gastar um centavo. O dinheiro vem de patrocínios envolventes que circulam no app e geram experiências entre marcas e ribonitos – nossos usuários.
Foto: Divulgação.
PODCAST STARTUP LIFE:
Marketing de Conteúdo e de Influência (com Guga Mafra e Paulo Silveira)





