As mensagens diretas do PicPay têm se popularizado cada vez mais entre pessoas que fazem vendas ou têm algum pequeno negócio. Uma pesquisa realizada pela empresa sugere que cerca de 15% dos mais de três milhões de usuários ativos (pessoas físicas) na plataforma utilizam a ferramenta para fazer negócios — aproximadamente 450 mil pessoas.
A pesquisa quantitativa foi realizada em fevereiro deste ano com 8,5 mil usuários do PicPay. A base utilizada foi composta de pessoas físicas que usam as mensagens mensalmente. Esses usuários não possuem conta específica para pessoa jurídica, mas usam a DM como ferramenta de negócios para assuntos variados: desde se comunicar com clientes, fazer novas vendas e até realizar o pós-venda de um produto ou serviço.
“As mensagens foram idealizadas para o nosso cliente pessoa física, mas foram apropriadas pelo pequeno empreendedor como uma ferramenta de relacionamento com o cliente”, destaca o diretor de Social do PicPay, Luiz Diniz.“É um uso que se conecta inclusive com outras soluções que o PicPay oferece ao público empreendedor, porque acaba se tornando uma porta de entrada”, conclui.
Foto: Divulgação.
PODCAST
Marketing é venda!





