Zoom suspende registros de novos usuários gratuitos na China

A empresa limitou registros de novos usuários na China continental somente para clientes empresariais

Zoom suspende registros de novos usuários gratuitos na China Zoom suspende registros de novos usuários gratuitos na China

A Zoom Vídeo Communications informou, na terça-feira, dia 19, que usuários gratuitos na China continental podem continuar participando de reuniões hospedadas por clientes registrados. Já novos novos usuários estão disponíveis apenas para clientes corporativos que se inscreverem através de representantes de vendas autorizados.

Segundo a agência de notícias Reuters, a restrição nas contas individuais chinesas no aplicativo Zoom pode ter sido causada devido a “requisitos regulatórios” no país. A  empresa foi alvo de um exame minucioso dos Estados Unidos e da China à medida que as tensões comerciais se intensificavam.

As paralisações causadas pelo coronavírus que afetaram milhões de pessoas em todo o mundo impulsionaram um enorme crescimento no uso de plataformas como o Zoom, à medida que famílias e empresas usam seu software para se comunicar. Entretanto, o aplicativo enfrentou uma reação negativa de especialistas em segurança cibernética e usuários em relação a vários problemas de privacidade e segurança que fizeram com que ele parasse o desenvolvimento de novos recursos por 90 dias para resolver as preocupações.

Recentemente, a empresa revelou que planeja abrir dois novos locais de pesquisa e desenvolvimento em Phoenix e Pittsburgh nos próximos dois anos, expandindo sua força de trabalho de engenharia em cerca de 60%.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.