Zenvia registra pedido de abertura de capital na Nasdaq

Empresa conta com 10 mil clientes na América Latina

Zenvia registra pedido de abertura de capital na Nasdaq Zenvia registra pedido de abertura de capital na Nasdaq

A Zenvia protocolou seu pedido de registro para realizar uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na bolsa Nasdaq, nos Estados Unidos. A proposta da companhia brasileira de softwares de atendimento e comunicação de empresas em múltiplos canais é levantar US$ 100 milhões.

De acordo com o documento protocolado junto à Securities and Exchange Commission (SEC), órgão equivalente à Comissão de Valor Mobiliários (CVM) nos Estados Unidos, a operação é coordenada pelos bancos Goldman Sachs, Morgan Stanley, UBS, Itaú BBA, Bradesco BBI e da XP Investimentos. Entretanto, a Zenvia não revelou mais detalhes do pedido.

Atualmente, a empresa conta com 410 funcionários e 10 mil clientes na América Latina. Desde o final do ano passado, a Zenvia vem operando no México para expandir suas ofertas de softwares de campanhas de marketing e atendimento ao cliente por canais como WhatsApp, SMS e voz, no mercado externo.

Em março deste ano, a companhia fez uma fusão com D1, provedora de software como serviço, por valores não revelados. O faturamento consolidado com a D1 foi de R$ 500 milhões no ano passado. No ano passado, a Zenvia comprou a startup argentina Sirena, que oferece comunicação para equipes de vendas por WhatsApp.

Fonte: Valor Econômico. Foto: Divulgação.

 

PODCAST

Educação Financeira para Todos