WhatsApp adia mudança nas políticas de privacidade

Os novos termos de uso deve entrar em vigor em maio

WhatsApp adia mudança nas políticas de privacidade WhatsApp adia mudança nas políticas de privacidade

Em meio a polêmicas sobre a mudança das políticas de privacidade do WhatsApp, o Facebook anunciou que irá adiar para maio a vigência da mesma no aplicativo. A medida, anunciada na sexta-feira, dia 15, é uma resposta à reação dos usuários do mensageiro. 

A data inicial para as políticas entrarem em vigor era 8 de fevereiro deste ano. “Ouvimos de muitas pessoas a confusão que existe em torno de nossa atualização recente. Tem havido muita desinformação causando preocupação e queremos ajudar todos a compreender nossos princípios e fatos”, escreveu a empresa em um post em seu blog. 

O anúncio das novas políticas de privacidade do aplicativo, que preveem o compartilhamento de dados dos usuários com empresas parceiras do WhastApp, fez com que aplicativos rivais ganhassem mais usuários, como é o caso do Signal e Telegram.

Segundo o Facebook, os usuários que não aceitarem os novos termos não vão perder suas contas no WhastApp. “Iremos pedir às pessoas que revisem gradualmente a política em seu próprio ritmo antes que novas opções de negócios estejam disponíveis em 15 de maio”, informou a companhia.

Notificação – Nesta semana, o Facebook foi notificado pelo Procon de São Paulo a explicar sobre a atualização da política de privacidade do Whatsapp. A instituição pediu que a empresa de Mark Zuckerberg informasse detalhadamente o seu enquadramento da política de privacidade à Lei Geral de Proteção de Dados e também ao Código do Consumidor.

Fonte: Estadão Conteúdo. Foto: Divulgação.

 

PODCAST

A importância da inteligência emocional