Web Summit voltará a ser presencial em 2021

Organização do evento edição latino-americana para 2022

Web Summit voltará a ser presencial em 2021 Web Summit voltará a ser presencial em 2021

Maior conferência de tecnologia da Europa, a Web Summit retornará a Lisboa no tradicional formato presencial em 2021. A edição deste ano, que marcada para a próxima semana, acontecerá totalmente digital por conta da pandemia de covid-19.

Segundo o CEO e cofundador da iniciativa, Paddy Cosgrave, o local está reservado. “Acho que em novembro (do ano que vem) o Web Summit acontecerá presencialmente e mal posso esperar”, disse Cosgrave em entrevista para a agência de notícias Reuters.

O evento, que se mudou de Dublin para a capital portuguesa em 2016, atrai cerca de 70 mil participantes todos os anos, com startups, players e líderes políticos.

Neste ano, o evento receberá 100 mil participantes online em sua própria plataforma de conferência e centenas de palestrantes participarão do evento.

Edição latino-americana – Na terça-feira à noite, dia 24, Cosgrave anunciou em seu perfil no Twitter que haverá um South American Web Summit em 2022. O evento acontecerá no Brasil. Porto Alegre e Rio de Janeiro estão na disputa para sediar a conferência.

“É uma boa ideia realizar todos os anos, antes do Web Summit de Lisboa em novembro, eventos em regiões-chave do mundo”, disse Cosgrave.

Fonte: Reuters. Foto: Pedro Nunes/ Reuters.

 

PODCAST

Empreendedorismo Feminino [com Janaina Pasin (O Amor É Simples) e Deborah Alves (Cuidas)]