VTEX anuncia fechamento de IPO

Os papéis da empresa foram negociados a US$ 19, cada

VTEX anuncia fechamento de IPO VTEX anuncia fechamento de IPO

Nesta quinta-feira, dia 29, a VTEX revelou que finalizou sua oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês), de 21.850.000 ações ordinárias de Classe A em 23 de julho a um preço de US$ 19 por papel. A iniciativa iniciou na Bolsa de Valores de Nova York em 21 deste mês, sob o símbolo “VTEX”. 

Segundo a plataforma de comércio digital para empresas e varejistas de alto nível, o lote foi composto de 16.726,702 ações oferecidas pela empresa. As 5.123.298 restantes foram oferecidas por seus acionistas. 

Os lucros líquidos do IPO serão destinados a fins corporativos gerais, podendo incluir desenvolvimento de software, produtos ou tecnologias e expansão internacional. A empresa também não descarta utilizar os recursos para o financiamento de futuras fusões e aquisições ou investimentos em negócios complementares e manutenção da liquidez.

A solução desenvolvida pela VTEX permite executar estratégias de comércio, incluindo a construção de lojas online, integração e gerenciamento de pedidos através de canais e a criação de marketplaces para vender produtos de fornecedores terceirizados. Hoje, a empresa atua em 32 países.

Fonte: Época Negócios. Foto: Brendan McDermid/ Reuters.

 

PODCAST

Investimento em startup: é uma bolha?