Voo da Blue Origin é realizado com sucesso

Empresa pretende explorar o mercado de turismo especial

Voo da Blue Origin é realizado com sucesso Voo da Blue Origin é realizado com sucesso

O primeiro voo tripulado ao espaço da  Blue Origin durou pouco mais de 10 minutos, sendo realizado na manhã desta terça-feira, dia 20. A espaçonave New Shepard levou a tripulação, composta por Jeff Bezos e seu irmão Mark, a astronauta Wally Funk e o jovem Oliver Daemen, ao espaço. O voo atingiu a fronteira espacial, cruzando 100 quilômetros acima da superfície da Terra.

Neste momento, a tripulação permaneceu em uma situação de gravidade zero por cerca de quatro minutos antes de retornar ao nosso planeta. O quarteto pode desafivelar os cintos e experienciar o período de ausência de peso. Após, a cápsula retornou com segurança ao solo terrestre, nos Estados Unidos.

O voo teste do foguete totalmente autônomo da Blue Origin foi crucial para o andamento do plano da empresa, que pretende explorar comercialmente o mercado de turismo especial.

Fundada há 21 anos, a Blue Origin recebeu cerca de US$ 7,5 bilhões da fortuna pessoal de Bezos, que não aceitou financiamento de risco ou outro tipo de investimento.

Fonte: Forbes. Foto: Handout / AFP.

 

PODCAST

Marketing Digital na prática