Visa e Mastercard reconsideram apoio à libra

Empresas integram a Libra Association estão preocupadas com a repercussão negativa em torno do projeto

Visa e Mastercard reconsideram apoio à libra Visa e Mastercard reconsideram apoio à libra

A  moeda digital libra, do Facebook, pode estar perdendo apoio importante de empresas como Visa, Mastercard, entre outras. De acordo com notícia publicada pelo jornal Wall Street Journal, publicada no dia 1º, os parceiros da rede social estão reconsiderando seu envolvimento no projeto. 

A principal preocupação dos apoiadores é o escrutínio regulatório que a moeda têm atraído e as negativas aos apelos do Facebook para apoiar o projeto. O Paypal e a Stripe, que também apoiam o projeto, estão indecisos sobre a adesão formal à moeda digital. 

O Facebook planeja lançar a libra em junho do ano que vem, em uma parceria com outros membros da Libra Association, uma fundação criada pela empresa de Mark Zuckerberg para gerenciar o projeto. Porém, a tentativa de fazer a criptomoeda ser algo grande entrou em conflito com o ceticismo político e regulatório. Países europeus já pediram o bloqueio da libra. 

O executivo que supervisiona o projeto Libra no Facebook, David Marcus, respondeu à reportagem do jornal em um tuíte. “Posso dizer que estamos calmamente trabalhando, com confiança, para resolver as preocupações que a libra trouxe ao mundo e conversando para mostrar o valor das moedas digitais”, disse. 

Fonte: Estadão. Foto: Divulgação.