UE acusa Apple de práticas anticompetitivas no mercado de streaming

Empresa precisa responder à acusação da comissão por escrito ou em uma audiência

UE acusa Apple de práticas anticompetitivas no mercado de streaming UE acusa Apple de práticas anticompetitivas no mercado de streaming

Para a Comissão Europeia, a Apple “abusou de sua posição dominante” na distribuição de aplicativos de streaming de música por meio da App Store. em 2020, a Comissão Europeia abriu uma investigação antitruste após o Spotify reclamar sobre os acordos da Apple.

Os desenvolvedores de aplicativos devem pagar uma comissão de 30% sobre as assinaturas feitas por usuários de iPhone, apelou o Spotify. 

De acordo com a União Europeia (UE), a Comissão Europeia comunicou a Apple sobre sua visão preliminar de que distorceu a concorrência no mercado de streaming de música ao usar posição dominante. A avaliação foi enviada a companhia norte-americana em uma “declaração de objeções”. 

A Apple discordou dos reguladores. “O Spotify se tornou o maior serviço de assinatura de música do mundo e estamos orgulhosos do papel que desempenhamos nisso. Mais uma vez, os desenvolvedores querem todos os benefícios da App Store, mas não acham que deveriam pagar nada por isso”, disse a Apple em um comunicado.

Mesmo com a resposta, a Apple precisa responder à acusação da comissão por escrito ou em uma audiência.

Fonte: Época Negócios. Foto: Divulgação.

 

 

PODCAST

Conheça o Ecossistema de Minas Gerais