Uber expande ferramenta U-Elas para todo o Brasil

Opção pode ser selecionada a qualquer momento e gratuitamente pelas motoristas

Uber expande ferramenta U-Elas para todo o Brasil Uber expande ferramenta U-Elas para todo o Brasil

Nesta quinta-feira, dia 26, a Uber anunciou que a ferramenta U-Elas estará disponível para todas as motoristas brasileiras da plataforma a partir de 8 de dezembro deste ano. Lançada no ano passado, em caráter experimental, a iniciativa operou inicialmente em Campinas, Curitiba e Fortaleza. Ao longo deste ano, a ferramenta foi expandida para outros locais no país.  

Para utilizar a ferramenta, a motorista deve acioná-la dentro do próprio aplicativo da Uber. A opção pode ser selecionada a qualquer momento e gratuitamente. “A ferramenta pode ser ligada a qualquer momento e está disponível exclusivamente para parceiras mulheres e de identidade não-binária. Entendemos que esse é um primeiro passo para que, no futuro, tenhamos um número suficiente de mulheres dirigindo para também oferecer essa opção para usuárias mulheres com a mesma eficiência que é marca registrada da Uber”, afirmou e nota a diretora geral da Uber no Brasil, Claudia Woods.

A companhia também ampliou o programa Elas na Direção para todo o país. A iniciativa oferece cursos online para as motoristas mulheres sobre educação financeira. 

Fonte: Estadão Conteúdo. Foto: Divulgação.

 

PODCAST

Empreendedorismo Feminino [com Janaina Pasin (O Amor É Simples) e Deborah Alves (Cuidas)]