TikTok vai implementar mudanças em serviço na UE

Iniciativa busca evitar possíveis sanções

TikTok vai implementar mudanças em serviço na UE TikTok vai implementar mudanças em serviço na UE

O aplicativo chinês TikTok vai realizar alterações em seu serviço na União Europeia. As modificações visam evitar possíveis sanções em um caso desencadeado por várias reclamações de grupos de consumidores europeus.

Segundo a Organização Europeia de Consumidores (BEUC), em caso aberto em 2021, o aplicativo não protegeu as crianças de publicidade oculta e conteúdo impróprio. Posteriormente, a empresa e manteve discussões com a Comissão Europeia e a rede nacional de autoridades de proteção ao consumidor na tentativa de resolver as preocupações e agora concordou com uma série de mudanças em sua operação no continente.

As alterações incluem a introdução de uma opção adicional que permite que os usuários denunciem facilmente anúncios que possam incentivar crianças a comprarem bens ou serviços ou que as incentivem a persuadir seus pais ou outras pessoas a comprá-los para elas. Os conteúdos de marca não poderão promover produtos e serviços inadequados. Entre outros compromissos, a empresa esclarecerá como obter recompensas de sua plataforma e os anúncios pagos em vídeos serão rotulados com mais clareza.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.

PODCAST

O segredo do TikTok