Super aplicativo internacional para pets tem rede social e ferramentas para cuidar da saúde e bem-estar

O app centraliza informações de organização médica e lança plano de saúde

Super aplicativo internacional para pets tem rede social e ferramentas para cuidar da saúde e bem-estar Super aplicativo internacional para pets tem rede social e ferramentas para cuidar da saúde e bem-estar

O Flockr, plataforma internacional focada no universo dos animais de estimação, possibilita que os donos e tutores de pets façam o acompanhamento de todos os cuidados necessários para a boa saúde dos bichos. Agora está ainda mais completa, com o lançamento de um plano de saúde, a Assistência Pet Flockr, que pode ser usado em qualquer lugar do Brasil.

Quando foi desenvolvido pela startup Mocka, o app era somente uma rede social para os bichanos e, em agosto do ano passado, foi reformulado e relançado para oferecer anotações de vacinas, datas de consultas ao veterinário, registros de histórico de peso, lembretes de medicamentos e até uma agenda para se organizar nas idas à pet shop. A reformulação lançou o aplicativo em três idiomas: português, espanhol e inglês e 5% da base são de usuários internacionais.

Atualmente, a rede social tem mais de 30 mil pets inscritos com 50 mil fotos carregadas e o aplicativo tem acesso de mais de 500 usuários únicos por dia beneficiados pelos diversos serviços – somando mais de 6 mil acessos por mês. 

O nome Flockr é inspirado na palavra flock, em inglês, que significa bando, matilha e outros sinônimos. O aplicativo tem pets cadastrados no Brasil, Estados Unidos, Colômbia e até no Egito. Uma simples rolagem pelo feed enche sua tela de gatos, cachorros, periquitos, porquinhos-da-índia, hamsters, camaleões e outras espécies.

“A ideia da rede social surgiu durante a pandemia, como uma forma de aproximar os donos e tutores de pets. Com o sucesso da adesão, decidimos ampliar o app para oferecermos serviços. O plano de saúde Flockr vem de encontro à ideia de nos tornarmos o primeiro super app de controle de saúde e bem-estar animal do Brasil”, conta Matheus Frozzi, CEO da Mocka e pai da Chanel, Shih Tzu de 7 anos.

Um superaplicativo se caracteriza por ser uma plataforma online de comunicação e comércio independente. No caso do Flockr, estão integrados o feed com rede social exclusiva para seu bichano e um blog com dicas de filmes, cuidados e informações relevantes; ferramentas de gerenciamento de saúde, bem-estar e despesas; agenda e, agora, plano de saúde.

Como funciona o plano de saúde?

A intenção da assistência médica é caber em todos os bolsos e amenizar o investimento quando o seu pet precisa de cuidados. Com valores a partir de R$ 49,90 por mês, o assinante recebe reembolso de emergências, cirurgias e consultas, entre outros.

O grande diferencial é ser um plano flexível, onde o assinante pode escolher a clínica e o profissional que deseja, em qualquer localidade brasileira, e receber o reembolso de acordo com o plano escolhido.

Os valores são fixos por cada bichinho de estimação, com cobertura para consultas emergenciais, vacinas e limite de até R$ 9 mil por ano para usar como quiser.

Foto: Divulgação/ Mocka.

PODCAST

Conheça a jornada do Startup Weekend