Startup converte exercícios físicos de funcionários em doações causas sociais

Plataforma permite a empresas estimular prática de esportes entre suas equipes

Startup converte exercícios físicos de funcionários em doações causas sociais Startup converte exercícios físicos de funcionários em doações causas sociais

A startup VIK desenvolveu uma solução que permite às empresas estimular a prática de exercícios físicos entre seus funcionários. Por meio de gamificação, as atividades viram pontos que podem ser trocados por doações para entidades e causas sociais.

Segundo a VIK, a escolha das causas que receberão a doação fica a critério das empresas, assim como a destinação dos recursos. A empresa revelou, ainda, que possui uma parceria direta com a Gerando Falcões, que de cliente passou a ser uma das entidades beneficiadas com as doações. A ONG recebeu mais de R$ 10 mil desde o final de 2020. No total, foram destinados mais de R$ 150 mil a diferentes entidades.

Atualmente, a startup atende mais de 30 empresas, entre elas Localiza, iFood e Hermes Pardini. Cerca de 100 mil atividades são registradas mensalmente pelos usuários.

Exercícios – A plataforma oferece vídeoaulas de atividades físicas e permite registrar outras práticas, como corridas ou idas à academia. Com o histórico, os usuários acumulam pontos e, unidos em times, competem uns com os outros. 

O aplicativo da startup também possibilita a troca de pontos por cupons de desconto, brindes e dias de folga.

Fonte: Época Negócios. Foto: Divulgação.

 

PODCAST

Vida de CFO