South Summit Brasil destaca palestra sobre internacionalização de startups no mercado americano

O South Summit Brasil, um encontro global entre startups, empresas e investidores, acontece em Porto Alegre entre os dias 4 a 6 de maio

South Summit Brasil destaca palestra sobre internacionalização de startups no mercado americano South Summit Brasil destaca palestra sobre internacionalização de startups no mercado americano

Entre os dias 4 e 6 de maio, o encontro global entre startups, empresas e investidores acontece em Porto Alegre (RS). O South Summit reúne as principais empresas, startups e empreendedores do mundo e a comunidade de investidores para criar oportunidades de negócios. Entre mais de 400  palestrantes, um dos principais temas destacados são os mitos e verdades que cercam a internacionalização de startups no mercado americano. Participante deste painel, o CEO do Silva Lopes Advogados esclarece que o ecossistema brasileiro busca estratégias para buscar escalabilidade no exterior. 

O mercado dos Estados Unidos é atrativo para startups brasileiras. É um espaço que olha com muita atenção para o que estamos fazendo no Brasil, pois sabe que somos criativos e capazes de gerar muitos negócios. No que se refere a boas ideias e novas oportunidades, o nosso país está vivendo um momento único – exalta, Lopes. 

Além deste tema, Layon também participa de outro painel sobre internacionalização, mas desta vez, sobre os desafios regulatórios para a internacionalização de fintechs.  O South Summit proporciona 5 palcos simultâneos, que trazem centenas de palestras, mesas redondas e muito debate de ideias. 

Além das diversas oportunidades de capacitação profissional, o evento traz uma competição entre Startups. O evento recebeu a inscrição de 990 empresas de 76 países. Destas, os jurados escolheram as 50 startups finalistas, que agora competem nos três dias de evento. Daniela Froener, CCO e sócia da Silva Lopes Advogados, faz parte do corpo de jurados e explica o valor da iniciativa. 

É desafiador selecionar entre tantas ideias, que englobam vários setores que impactam positivamente o nosso planeta. Temos startups ligadas a inteligência articial, saúde, sustentabilidade, agro, varejo, e muitas outras. Acredito que a vencedora receberá um grande investimento, mas todas as finalistas serão vistas com bons olhos pelo fundo de investidores presente no evento – considera, Daniela. 

O Silva Lopes Advogados, além de patrocinar o South Summit Brasil e receber visitantes em seu estande no espaço, também promove, em parceria com a Catarina Capital, um jantar exclusivo para os principais empreendedores participantes da ocasião. O evento intitulado “Da Garagem até a Bolsa de Valores” será realizado no restaurante Eat+Kitchen, no Cais Embarcadero, no dia 4 de maio.

A competição entre startups é considerada a maior da América Latina. O South Summit acontece entre os dias 4 e 6 de maio, no Cais Mauá, em Porto Alegre (RS).  Para informações adicionais e ingressos, acesse o site https://www.southsummitbrasil.com/ingressos.