O Snapchat anunciou um novo recurso para criadores de conteúdo ganharem dinheiro na plataforma. Trata-se do Spotlight Challenges, que vai recompensar os influenciadores semanalmente a cada desafio realizado.
Os participantes vão receber um valor mínimo de US$ 250, segundo a rede social. Os vencedores dos desafios que serão realizados em diversos dias da semana, poderão receber entre US$ 1.000 a US$ 25.000. Em cada desafio serão avaliados os 50 clipes mais relevantes e com mais visualização para o julgamento final. Serão escolhidos de três a cinco vencedores com base na criatividade e originalidade e uso inovador das ferramentas criativas do aplicativo.
A novidade será lançada inicialmente nos Estados Unidos para usuários com mais de 16 anos. De acordo com a empresa, os criadores precisarão usar sons, hashtags ou filtros específicos para serem qualificados para a competição. Os desafios serão mostrados na página de tendências, onde será possível ver mais detalhes sobre cada desafio, como critérios de elegibilidade, prazos de envio e prêmio em dinheiro.
O Snap também está expandindo seu reator Marketplace para incluir criadores de vídeo. Com a iniciativa, empresas poderão se conectar com criadores de conteúdo “Snap Stars” para firmar parcerias e patrocínios.
Fonte: Exame. Foto: Divulgação.
PODCAST
Trabalhadores de aplicativos somam 1,4 milhão no Brasil