Porto Alegre pode sediar Web Summit

Pela primeira vez o evento ocorrerá na América Latina

Porto Alegre pode sediar Web Summit Porto Alegre pode sediar Web Summit

Cidade com mais startups da região sul do Brasil, Porto Alegre pode ser a sede da versão latino-americana da Web Summit em 2022 e se tornar a primeira a realizar o evento na região. A informação foi revelada próprio CEO e cofundador da iniciativa, Paddy Cosgrave, nesta terça-feira, dia 24.

Em sua conta do Twitter, Cosgrave revelou que a edição de 2022 acontecerá no Brasil. A capital gaúcha disputa com o Rio de Janeiro para receber o evento, que é considerado o maior de tecnologia da Europa. O CEO pediu para seus seguidores o ajudarem na decisão.

O Rio Grande do Sul é o segundo maior polo de startups do país e conta com um solo fértil para projetos em inovação e tecnologia. O estado possui 38% das startups, entre os três estados da região sul, e Porto Alegre com 21%, entre as capitais.

A capital gaúcha também se destaca pelas parcerias do ecossistema com as universidades, parques tecnológicos, hubs de inovação e coworkings.

Web Summit – A edição deste ano do Web Summit iniciará em dezembro e será totalmente online, devido a pandemia de covid-19. Durante o evento são oferecidas palestras com cerca de 800 players do ecossistema de tecnologia e inovação.

De acordo com a organização da Web Summit, esta edição poderá ser acessada por 100 mil participantes online por meio de sua própria plataforma.

 

PODCAST

Empreendedorismo Feminino [com Janaina Pasin (O Amor É Simples) e Deborah Alves (Cuidas)]