PicPay lança solução que facilita pagamentos de promoções e premiações

Ferramenta automatiza pagamentos de campanhas e incentivos, dispensa o uso do cartão premiação e permite premiação em dinheiro e instantânea para o consumidor

PicPay lança solução que facilita pagamentos de promoções e premiações PicPay lança solução que facilita pagamentos de promoções e premiações

O PicPay lançou uma solução que automatiza e barateia pagamentos de promoções e incentivos, e dispensa o uso do cartão de premiação. A nova ferramenta faz parte de uma série de inovações que o PicPay está desenvolvendo para otimizar campanhas feitas por indústrias e agências.

A solução pode ser utilizada em diversas modalidades, como cashback, sorteios, distribuição de brindes, compre & ganhe, compre & concorra, etc. De forma prática e com total controle do que está sendo pago, a empresa ou agência parceira só precisa dar a ordem de pagamento, que acontece em tempo real.

“Além de promover inúmeras facilidades de pagamento para empresas, o PicPay está revolucionando o mercado de promoções e incentivos, trazendo uma forma mais ágil, barata, fácil e segura de pagar esses prêmios”, explica o diretor de Serviços Financeiros PJ do PicPa, Adriano Navarini.

Na prática, o parceiro precisa integrar a API do PicPay para aportar o valor dos prêmios e o PicPay se encarrega do fluxo automatizado da mecânica da premiação. Na outra ponta, o premiado só precisa se cadastrar no PicPay. Em poucos minutos a campanha é monetizada de forma totalmente.

Além da agilidade para as empresas, o consumidor contemplado pela campanha tem a facilidade de receber o prêmio em dinheiro instantaneamente com muito mais opções de uso e sem a restrição do cartão premiação, que muitas vezes só pode ser utilizado em compras em estabelecimentos físicos e tem prazo de validade. Ao receber pelo PicPay, o premiado pode usar o valor para fazer compras pelo app, e-commerces, pagamento de contas, pagamentos em maquininhas ou direto no QRCode PicPay, entre outros.

“De um lado, o setor de marketing e incentivos tinha de lidar com o custo, logística e a burocracia de emitir e disponibilizar o cartão premiação. No outro, quem recebe o prêmio ficava restrito e não tinha a liberdade de utilizar os recursos como gostaria. Com o PicPay, todos esses obstáculos são superados”, resume Navarini.

Já utilizaram a ferramenta em campanhas empresas como P&G, Nestlé, Pepsico, Seara, Tang, Ajinomoto, entre outras. E, mesmo antes do lançamento oficial, foram realizadas mais de 100 campanhas e premiações pela plataforma.

Hoje, são 1,5 milhão de estabelecimentos ativos no PicPay, dos quais aproximadamente 600 mil ofereceram o PicPay como forma de pagamento em seus negócios e 900 mil utilizam o app por meio de adquirentes parceiros via QR Code nas maquininhas.

Foto: Divulgação.

PODCAST

Construção de marcas em mercados competitivos