Oracle confirma acordo de ‘parceria tecnológica’ com o TikTok

O acordo ainda precisa ser aprovado pelo governo americano

Oracle confirma acordo de ‘parceria tecnológica’ com o TikTok Oracle confirma acordo de ‘parceria tecnológica’ com o TikTok

A gigante da tecnologia Oracle confirmou nesta segunda-feira, dia 14, que fechou um acordo para ser parceira nos Estados Unidos da empresa chinesa ByteDance, dona do TikTok. O acordo, que ainda precisa ser aprovado pelo governo norte-americano, é uma medida para evitar o banimento da rede social no país. Em um comunicado, a Oracle “confirma a declaração do secretário Mnuchin de que faz parte da proposta apresentada pela ByteDance ao Departamento do Tesouro no fim de semana em que a Oracle atuará como provedor de tecnologia confiável”.

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin disse que o governo deve revisar a proposta da ByteDance e da Oracle ainda nesta semana, e depois enviará uma recomendação ao presidente Donald Trump.

A Oracle possui mais de 40 anos de atuação e é conhecida por serviços como bancos de dados e servidores para empresas. De acordo com a agência de notícias Reuters, a Oracle também está negociando a compra de uma fatia do TikTok nos Estados Unidos. Porém, ainda não está claro se Trump, que deseja que uma empresa americana controle o TikTok, vai aprovar o negócio.

Fonte: Estadão Conteúdo. Foto: Divulgação.

PODCAST STARTUP LIFE:

Retailtechs e o e-commerce: Tendências para o futuro do varejo [com Nubia Mota (Magento) e Rafael Montalvão (Magalu)]