OMS cria canal de WhatsApp para passar informações sobre o coronavírus

A ferramenta tem potencial para alcançar 2 bilhões de pessoas

OMS cria canal de WhatsApp para passar informações sobre o coronavírus OMS cria canal de WhatsApp para passar informações sobre o coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou no WhatsApp um sistema gratuito para informar sobre a evolução do novo coronavírus (Covid-19). O Alerta Saúde, como foi chamado o recurso, também informa quais os cuidados para conter a disseminação da doença.

A atualizada diariamente, a ferramenta responde a uma série de solicitações por meio de mensagens automáticas e funciona durante 24 horas. Entre as informações enviadas pelo serviço, estão: dados sobre o avanço do Covid-19 no mundo, orientações para se proteger, recomendações sobre áreas afetadas para quem pretende viajar, respostas a perguntas mais frequentes, últimas notícias sobre a pandemia e desmistificações de informações falsas.

Inicialmente, o serviço está disponível somente em inglês. Nas próximas semanas deverá ser disponibilizado em outros idiomas.

Para acessar a ferramenta basta salvar o número +41 79 893 1892 na agenda de contatos do telefone e enviar qualquer palavra em uma mensagem no WhatsApp.

Fonte: Folha de S. Paulo.