ODILO Brasil anuncia plano de crescimento

Movimento acontece após a scale-up receber investimento de US$ 64 milhões

ODILO Brasil anuncia plano de crescimento ODILO Brasil anuncia plano de crescimento

A scale-up ODILO, conhecida mundialmente como a Netflix/Spotify da educação, anuncia um aporte de capital de US$ 64 milhões liderado pela Bregal Milestone, aceleradora de tecnologia líder na Europa. O valor é um dos maiores para o setor de educação digital este ano em todo o mundo. 

 Com o investimento, a ODILO Brasil contratará dezenas de novos profissionais nas próximas semanas e acelerará seu plano de desenvolvimento para atender o mercado brasileiro e ampliar seu catálogo com conteúdo local. A scale-up irá, ainda, incentivar a colaboração com provedores nacionais para ampliar seu catálogo com conteúdo local. O movimento será acompanhado de um plano de crescimento progressivo, que começa ainda este mês com as primeiras dezenas de contratações nas áreas de tecnologia, operações, dados, conteúdo e comercial.

No cenário global, a ODILO seguirá incrementando seu catálogo de conteúdos (ebooks, audiolivros, cursos, revistas, aplicativos educativos, vídeos, recursos educativos etc.), o maior do mundo, com mais de 3,9 milhões de conteúdos, em 43 idiomas, de 6,3 mil dos principais provedores do mundo. Além disso, a empresa acelerará o desenvolvimento de sua tecnologia que permite pela primeira vez, às organizações, criar e consumir qualquer tipo de experiência de aprendizagem (clubes de aprendizagem, planos de onboarding de colaboradores, aulas virtuais, planos de leituras, planos de carreira, entre outros) sem restrições de formatos, plataformas ou direitos de autor. O objetivo é incentivar as milhares de organizações que formam parte do ecossistema da ODILO e seus milhões de usuários para que criem, consumam e compartilhem suas experiências de aprendizagem de forma simples e sem limitações.

“Com o investimento, queremos seguir incentivando de forma global o movimento de aprendizagem ilimitada, permitindo que qualquer organização de forma simples possa evoluir suas plataformas educativas com conteúdos limitados e programas despersonalizados a seu novo ecossistema digital ilimitado, configurado sob medida para cada organização segundo seus próprios programas e treinamentos, e que permitirá oferecer formação personalizada e ilimitada para toda a vida, a partir da demanda dos usuários”, afirma o CEO e fundador da ODILO, Rodrigo Rodríguez.

Foto: Divulgação.

 

PODCAST

O segredo do TikTok