Nubank passa a oferecer serviço de transferência internacional

Iniciativa tem a parceria da Remessa Online

Nubank passa a oferecer serviço de transferência internacional Nubank passa a oferecer serviço de transferência internacional

O Nubank começou a oferecer nesta segunda-feira, dia 26, o serviço de transferência internacional. Fruto da parceria com a Remessa Online, a iniciativa possibilita que os clientes do Nubank enviem dinheiro para o exterior pelo próprio aplicativo da empresa.

As transferências são feitas através da Remessa Online, mas o processo começa dentro do aplicativo Nubank. Para isso, o cliente deve selecionar a funcionalidade “Transferir Internacionalmente” e preencher o valor desejado, bem como selecionar o país de destino. Então, o simulador vai apresentar qual será o valor convertido e redirecionar o cliente para a plataforma da Remessa Online para concluir a movimentação.

Já para receber dinheiro do exterior, o cliente precisa ter um cadastro com a Remessa Online, que dará acesso a um número internacional de conta bancária  (IBAN) em seu nome. O documento é enviado diretamente ao pagador. A Remessa Online informa o cliente sobre todas as etapas da transferência por e-mail.

Nas próximas semanas, todos os clientes Nubank terão acesso às transferências internacionais dentro do aplicativo. De acordo com a empresa, os clientes terão direito a uma taxa administrativa menor. Até o dia 13 de setembro deste ano, o descanso será de 5% sobre o custo dessa taxa.

Foto: Divulgação.

 

PODCAST

Investimento em startup: é uma bolha?