Netflix cria bolsas de estudos em homenagem a Chadwick Boseman

O valor da iniciativa é de US$ 5,4 milhões

Netflix cria bolsas de estudos em homenagem a Chadwick Boseman Netflix cria bolsas de estudos em homenagem a Chadwick Boseman

Para homenagear o ator Chadwick Boseman, a Netflix e Howard University criaram o projeto de bolsas de estudo no valor de US$ 5,4 milhões. O ator morreu em 2020, vítima de câncer.

O artista foi aluno da universidade em 2000, quando cursou artes plásticas. De acordo com a instituição de ensino, o Chadwick A. Boseman Memorial Scholarship oferecerá aos novos alunos da Faculdade de Belas Artes uma bolsa integral de quatro anos. Simone Boseman, esposa do ator, também ajudou no projeto do fundo.

A bolsa de estudos será concedida a candidatos que exemplificam habilidades excepcionais nas artes que lembram o ator e seus valores, segundo a Netflix. Ainda neste mês serão concedidas as primeiras bolsas, os alunos que receberão o benefício neste ano já foram escolhidos.

A Faculdade de Belas Artes de Howard será renomeada para homenagear a estrela do Marvel Studios a partir do mês de maio do ano que vem.

Fonte: CanalTech. Foto: Divulgação.

PODCAST

Trabalhadores de aplicativos somam 1,4 milhão no Brasil