Nestlé fortalecerá a capacidade de inovação na América Latina

Novo Centro de P&D é inaugurado no Chile

Nestlé fortalecerá a capacidade de inovação na América Latina Nestlé fortalecerá a capacidade de inovação na América Latina

A Nestlé anunciou nesta segunda-feira, dia 14, o lançamento de um novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para a América Latina para inovações e tecnologia. A proximidade com os consumidores da região, as equipes comerciais e instalações de produção da Nestlé na América Latina, possibilitará o desenvolvimento de produtos saborosos, nutritivos, acessíveis e sustentáveis altamente relevantes para os consumidores locais. 

O centro, instalado em Santiago, no Chile, também fortalecerá as parcerias da empresa com universidades, startups e empresários em toda a América Latina. Cerca de 30 funcionários de P&D trabalharão em várias categorias de produtos, com particular atenção em áreas estratégicas, tais como alimentos saborosos à base de vegetais, novas soluções nutricionais acessíveis, produtos lácteos nutritivos e sustentáveis, produtos de chocolate e biscoitos de alta qualidade e grandes inovações em café. 

As novas instalações incluirão um espaço de co-working, uma cozinha para prototipagem rápida e laboratórios de ponta. O centro também hospedará um novo acelerador regional de P+D da Nestlé, apoiando os empreendedores internos da empresa na América Latina a desenvolverem conceitos de produtos interessantes e testá-los em no ambiente de varejo em apenas seis meses. O Acelerador de P&D também fortalecerá a colaboração com empresários e equipes de estudantes da América Latina de forma inovadora e ágil, proporcionando-lhes acesso à experiência e à infraestrutura de P&D global e local da empresa.   

Foto: Divulgação.